Fortaleza: Sol e praias lindas e bem estruturadas

Fortaleza é umas das capitais nordestinas que melhor oferecem ao turista infra-estrutura e atividades de segunda a segunda. Por lá você começa sua diversão logo na segunda-feira pelo famoso Forró do Pirata, terça tem o forró do Arre Égua, Quarta é Vaquejada, quinta caranguejada e Sexta é balada e ai vai... mas este blog é dedicado a comilança, e Fortaleza realmente reserva muitos locais agradáveis para a ceia.
Durante o dia na praia do futuro recomendo uma chegadinha a Barraca Croco Beach, é bom chegar cedo para pegar mesa próximo ao mar e vá com paciência, pois os ambulantes/vendedores brotam dos grãos de areia, por lá não deixe de experimentar a lagosta e as ostras cearenses, eu particularmente comi de um vendedor ambulante com uma camiseta escrita Ostra.com, e não foi uma vez só não, pelo menos umas 10 x e pelo menos umas duas dúzias cada vez, e não passei mal.
Para jantar recomendo dois tradicionais restaurantes que levam a cultura e o sabor cearensse muito a sério, a primeira é a CocoBambu, que possui um prato de camarão ao molho delícia com arroz ao alho poró de deixar saudade, além de oferecer um ambiente muito aconchegante e acolhedor. A outra casa tradicionalíssima é o Colher de Pau, onde a pedida será o famoso e adorável baião de dois bem servido. Preste atenção, normalmente os pratos dão para duas pessoas!
            Se quer petiscar no fim de tarde, tenho uma dica interessante, no fim da praia de Iracema próximo ao porto de Mucuripe, há um minimercado de peixes e camarões, onde você poderá comprar seu peixe/camarão por kilo e fresco, e levar a um quiosque ao lado para fritar por R$5,00, além de fritar seu kitute eles oferecem cerveja bem gelada também. Esta é uma dica bem economica e deliciosa.
Boteco e suas comidinhas




Trio siriggado


Por fim, acho válida também uma visita em dois outros recintos que considerei muito agradáveis e com opções bem diferenciadas, o primeiro é o Boteco, por lá você irá encontrar opções dignas de um botequim, com destaque para o caldinho de feijão e a coxinha de frango, além é claro do delicioso e gelado chopp Brahma. A outra opção fica para o Sirigaddo, uma casa que os nativos de Fortaleza frequentam e adoram, pois o peixe em questão é muito bem preparado e saboroso, além de servirem um feijão bem temperado que deixa qualquer paulista com inveja.
            Termino este Blog, convidando você a visitar Canoa Quebrada e Jericoacora, minhas praias favoritas, além é claro de experimentar tudo que a culinária Cearensse oferece como tapiocas, carne de sol, lagostas, camarões, cachaças...etc...Se tiver fígado, visite a fábrica da Ypioca.
Degustação na ypioca


Dicas para Hospedagem


Fortaleza – Sol, calor e muita agitação (artigo 2)
Há alguns anos o nordeste se firmou como grande pólo turístico no Brasil e a capital cearense faz parte dos destinos mais visitados na região. São tantas maravilhas concentradas em um só local que, quem visita Fortaleza uma vez fica com um imenso desejo de voltar novamente.
A capital do Ceará apresenta todos os itens necessários para suas férias perfeitas! Na cidade você encontra muito sol, praias maravilhosas e bem desenvolvidas, paisagens paradisíacas, atrações culturais, museus, casas de espetáculo e uma rede hoteleira de qualidade que apresenta opções de hotéis em Fortaleza para todos os gostos e bolsos. O destino é perfeito para viajar com a família toda, pois a cidade consegue fornecer a tranquilidade e sensação de estar em um paraíso que os adultos procuram, a segurança necessária nas praias para as crianças e a vida noturna agitada que os jovens almejam, ou seja, uma grande gama de opções para a diversão.
A vida do turista em Fortaleza gira em torno de suas praias, próxima a orla é possível encontrar tudo que é necessário para uma viagem confortável, o que é muito prático para quem visita a cidade. A Av. Beira Mar é um verdadeiro parque de diversões, pois você encontra mirantes para ver os surfistas e os jangadeiros, quadras de esporte, praças com jardins que remetem a um ambiente tropical, esculturas e outras coisas que a deixam muito mais interessante.
A cultura dos índios se mescla com as tradições dos portugueses que colonizaram o país e forma a identidade cultural de Fortaleza, que está muito presente na cidade principalmente nos quesitos gastronomia e artesanato. Esses dois itens aliados à hotelaria movimentam a economia do estado, segundo informações da CeArt (Central de Artesanatos) são dezenas de tipologias de artesanatos que podem ser encontrados pelas diversas feirinhas espalhadas na capital. Quem é apaixonado por frutos do mar vai se deliciar em Fortaleza, o estado do Ceará possui 573 km de orla e chega até a exportar lagostas para diversos países; as quintas feiras na cidade são dedicadas ao caranguejo e o cardápio é bastante variado.
Interessou- se por Fortaleza? Então acesse o site da FalaTurista e verifique preços e condições de hotéis na cidade.
(Texto: Verônica Fassoni )

Nenhum comentário:

Postar um comentário